Periodicidade
Bianual
Idiomas
A Revista aceita artigos em português; espanhol; francês; inglês e italiano.
Política de Privacidade
Os nomes e endereços fornecidos nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
Política de Acesso Livre
Esta revista é um periódico de acesso aberto desde que foi criada em 2009, o que significa que todo o conteúdo está disponível gratuitamente e sem custos para o utilizador ou para a sua instituição. Os utilizadores podem ler, descarregar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou hiperligar os textos completos dos artigos, ou utilizá-los para qualquer outro fim legal, sem solicitar prévia autorização da editora ou do autor. Isso está de acordo com a definição de acesso aberto da BOAI.
Depósito de Metadados e DOI – Crossref
A Revista utiliza o sistema Crossref. Isso assegura a atribuição e a manutenção de identificadores digitais (DOI) para todos os artigos publicados, fortalecendo a integridade, a visibilidade e a rastreabilidade da produção científica indexada.
Política de Preservação Digital
A revista está hospedada no servidor da APECV, o que garante a preservação do conteúdo digital. A recuperação dos dados está garantida por meio de backups periódicos realizados pelos assistentes técnicos da APECV.
Licenças/copyrights
A Revista Invisibilidades utiliza os termos da Creative Commons-
Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0). usa a licença Creative Commons (4.0).
Código de Conduta e Questões Éticas
A revista Invisibilidades adota o Código de Conduta e Boas Práticas da APECV ,
Este Código está alinhado com os ‘Principles of Transparency and Best Practice in Scholarly Publishing ( COPE)’. Qualquer questão relacionada com questões éticas da revista deve ser dirigida ao Coordenador da Comissão Ética da APECV: Rui Alexandre Sousa,
Conflito de Interesse
Conflitos de interesses podem surgir quando autores, revisores ou editores possuem interesses que podem influenciar a avaliação de manuscritos. Ao submeter um manuscrito à avaliação, os autores são responsáveis por reconhecer e revelar conflitos financeiros ou de outra natureza que possam ter influenciado o seu trabalho. Se os autores não tiverem certos do que pode constituir um potencial conflito de interesses, devem contactar a Equipe Editorial da Revista através do email: invisibilidades@apecv.pt. Os avaliadores devem revelar aos editores quaisquer conflitos de interesse que possam afetar a sua opinião sobre o manuscrito.
Política de Apelação de Decisão Editorial
Os autores(as) podem, eventualmente, ter questionamentos ou discordâncias em relação às decisões editoriais. Os autores(as) poderão apresentar apelação por escrito ao e-mail: invisibilidades@apecv.pt, no prazo de até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da decisão editorial. O recurso será analisado pelas Editoras Adjuntas, que irão reavaliar a decisão com base nos argumentos apresentados e caso se justifique encaminhar o manuscrito para outros revisores garantindo imparcialidade na reavaliação.